Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Abr/2021 - 08h00

Após estudar ciência política, vereador de Brumado defende tratamento precoce da Covid-19

Após estudar ciência política, vereador de Brumado defende tratamento precoce da Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante sessão legislativa virtual, o vereador Renato Santos Teixeira (Podemos) parabenizou os 16 médicos brumadenses que assinaram uma carta aberta apoiando o tratamento precoce contra a Covid-19 (veja aqui). Para o parlamentar, é preciso agir no início dos sintomas para evitar o agravamento da doença. “Tem que ter coragem pra defender essa visão. Médicos e cientistas do mundo inteiro acreditam nisso”, destacou. Santos afirmou que pode fazer tal declaração com propriedade porque estudou ciência política. “É política, mas é ciência. A observação faz parte da ciência. É um ano lidando com esse vírus. Enquanto a vacina não chega, temos que oferecer pra população o tratamento. Não podemos ser omissos. Estou defendendo essa bandeira, estou dando a cara pra bater porque dá certo”, argumentou. Na ocasião, o vereador também pontuou que não se trata de distribuir medicamento de forma desordenada, mas de intervir com a medicação apropriada no início dos sintomas, após o paciente testar positivo para a Covid-19. “É pra salvar vidas de brumadenses. Muitos concordam comigo porque estão estudando, pesquisando, não estão politizando a coisa. A Cloroquina e a Hidroxicloroquina não são de Bolsonaro. Foi a Ciência que criou. Muitos políticos que são contra usaram o remédio, mas se colocam contrários por politicagem. Isso é inaceitável”, criticou. Teixeira ainda declarou que não entrou na política para enriquecer. “Nem sei como é esse negócio. Não entrei pra negociar, mas entrei pra fazer a diferença”, afirmou. O parlamentar disse ainda que não irá desistir de desempenhar um bom trabalho em benefício do povo. “Não adianta ter poder, nem arrogância, porque o poder emana, de fato, do Deus que criou os céus e a terra. Lutaremos contra gigante sim, nunca vou abaixar a cabeça”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo