Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Abr/2021 - 09h00

Brumado: Diretor clínico do Hospital Magalhães Neto é exonerado após ser contra o 'Kit Covid'

Brumado: Diretor clínico do Hospital Magalhães Neto é exonerado após ser contra o 'Kit Covid' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O médico Coulibaly Abdoulaye não é mais diretor clínico do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A exoneração foi publicada na última terça-feira (13), no Diário Oficial do Município. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um dos motivos para a exoneração de Coulibaly do cargo, foi por conta de sua posição contrária ao “Kit Covid”, no tratamento precoce do coronavírus (veja aqui). O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o secretário de saúde Cláudio Soares Feres e parte da classe médica da rede pública municipal, defendem o tratamento precoce contra a Covid-19. Em recente entrevista a nossa reportagem, Abdoulaye havia declarado que sua posição “é a ciência”. Segundo ele, “ivermectina não trata vírus, trata parasitose. A Cloroquina tem as suas complicações. Então a gente tem que diferenciar a ciência da crença, do que as pessoas acreditam”. Para Coulibaly não existe um protocolo de saúde definido para o tratamento da doença e, por isso, a polêmica ainda se manterá por um período. “Minha posição é a ciência. Eu sigo a ciência. Se os estudos científicos provarem isso, aí eu vou me alinhar”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nilca
Só em Brumado mesmo! Mas que provado pela ciência que esse kit não funciona, prefeito e secretário querendo ser cientista e médico entendido! Nos poupe EDUARDO VASCONCELOS!!!!
Daianne Barreto
E viva o coronelismo e bolsonarismo em Brumado. Eu nem sou médica, sou ZOOTECNISTA e sem bem a aplicação da ivermectina. Não precisa nem ler muito artigo científico para entender. Agora fazer o que né se autoridades da cidade estão pela FÉ afirmando que trata COVID. O Pior que o tal kit é para tratamento precoce (quando aparecem os primeiros sintomas) e, para piorar as pessoas estão correndo as farmácias para comprar o tal Kit como se fosse uma vacina. Será porquê que a cidade está como está hein? Só culpa da população? Ou será pela tendência da mesma seguirem seu líder? Fica a dúvida!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo