Brumado: Diretor clínico do Hospital Magalhães Neto é exonerado após ser contra o 'Kit Covid'

14 Abr 2021 - 09:00h

O médico Coulibaly Abdoulaye não é mais diretor clínico do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A exoneração foi publicada na última terça-feira (13), no Diário Oficial do Município. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um dos motivos para a exoneração de Coulibaly do cargo, foi por conta de sua posição contrária ao “Kit Covid”, no tratamento precoce do coronavírus (veja aqui). O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o secretário de saúde Cláudio Soares Feres e parte da classe médica da rede pública municipal, defendem o tratamento precoce contra a Covid-19. Em recente entrevista a nossa reportagem, Abdoulaye havia declarado que sua posição “é a ciência”. Segundo ele, “ivermectina não trata vírus, trata parasitose. A Cloroquina tem as suas complicações. Então a gente tem que diferenciar a ciência da crença, do que as pessoas acreditam”. Para Coulibaly não existe um protocolo de saúde definido para o tratamento da doença e, por isso, a polêmica ainda se manterá por um período. “Minha posição é a ciência. Eu sigo a ciência. Se os estudos científicos provarem isso, aí eu vou me alinhar”, asseverou.

Comentários

Nilca

"Só em Brumado mesmo! Mas que provado pela ciência que esse kit não funciona, prefeito e secretário querendo ser cientista e médico entendido! Nos poupe EDUARDO VASCONCELOS!!!!"

Daianne Barreto

"E viva o coronelismo e bolsonarismo em Brumado. Eu nem sou médica, sou ZOOTECNISTA e sem bem a aplicação da ivermectina. Não precisa nem ler muito artigo científico para entender. Agora fazer o que né se autoridades da cidade estão pela FÉ afirmando que trata COVID. O Pior que o tal kit é para tratamento precoce (quando aparecem os primeiros sintomas) e, para piorar as pessoas estão correndo as farmácias para comprar o tal Kit como se fosse uma vacina. Será porquê que a cidade está como está hein? Só culpa da população? Ou será pela tendência da mesma seguirem seu líder? Fica a dúvida! "



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias