Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Abr/2021 - 18h30

Avião de deputado federal tem pane seca ao sair de Itapetinga para Salvador após combustível ser furtado

Avião de deputado federal tem pane seca ao sair de Itapetinga para Salvador após combustível ser furtado Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma aeronave bimotor que saiu na manhã de terça-feira (13) do aeroporto de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, com destino a Salvador, teve pane seca em um dos motores e, após investigação, a polícia descobriu que o vigilante do terminal aéreo da cidade do interior teria furtado 200 litros de combustível da aeronave. O avião pertence a um deputado federal. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o vigilante e outro homem, que também estaria envolvido no crime, foram apresentados na delegacia de Itapetinga, na quinta-feira (15). O vigilante confessou, contudo o outro suspeito negou ter participado do roubo do combustível. Os dois foram ouvidos e liberados, porque havia passado o tempo da prisão em flagrante. De acordo com o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, que investiga o caso, a aeronave passou a noite de segunda (12) para terça no terminal de Itapetinga. Na manhã de terça, após 40 minutos de voo de volta para a capital baiana, houve uma pane seca no motor direito. 

Avião de deputado federal tem pane seca ao sair de Itapetinga para Salvador após combustível ser furtado Foto: Divulgação/SSP-BA

Ainda assim, a aeronave conseguiu pousar no aeroporto de Salvador, onde foi constatado a falta de aproximadamente 200 litros de combustível. Segundo o delegado, o vigilante confessou que liberou a entrada do carro que o comparsa estava, e ele teria furtado o combustível. “A subtração do combustível por pouco não causou a queda da aeronave. O vigilante contou em depoimento que o comparsa subtraiu o combustível porque precisava de dinheiro. O vigilante ainda mostrou aos policiais como era retirado o combustível, através de um dreno que fica sob as asas das aeronaves”, falou. Ainda segundo a polícia, o vigilante contou que o combustível foi colocado em um barril e levado para o veículo do comparsa. “O carro foi localizado e apreendido. No porta-malas, foi encontrado um vasilhame com um resto do combustível. Havia um forte odor no carro. O material foi levado para a perícia”, falou. O vigilante e o outro suspeito foram indiciados por furto qualificado e exposição ao perigo de vida. A SSP destacou ainda que outros pilotos fizeram contato com a 21ª Coorpin e afirmaram que o furto de combustível pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo