Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Jun/2021 - 15h00

Rio do Antônio endurece medidas de combate à Covid-19 e infratores podem ser multados e detidos

Rio do Antônio endurece medidas de combate à Covid-19 e infratores podem ser multados e detidos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em razão do aumento expressivo do número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus, a prefeitura de Rio do Antônio, a 66 km de Brumado, publicou um novo decreto com medidas mais restritivas no combate à pandemia no município. Segundo a publicação, serão mantidos abertos apenas postos de combustíveis e farmácias. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, além disso, foi determinado o toque de recolher das 18h às 5h durante os próximos 7 dias. A não utilização da máscara protetiva implicará em sanções administrativas e criminais. A prefeitura também aumentará a fiscalização entre os pacientes com quadro suspeito e ativo. Aqueles que foram flagrados circulando pelas ruas, bem como todas as pessoas que descumprirem as determinações impostas no decreto, serão multados e conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis, podendo responder por crime contra saúde pública. O objetivo é evitar o iminente colapso do sistema público de saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Elisabete
Só acho que não é possível ficar sem alimentação, uma vez que não terá nem delivery, muitos foram pegos de surpresa com esta medida, impossibilitando de comprar os alimentos necessários para 7 dias. De resto concordo com tudo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo