Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jun/2021 - 12h00

Aracatu: Vereador denuncia prefeita na justiça por liberação de perfuratriz para serviços privados

Aracatu: Vereador denuncia prefeita na justiça por liberação de perfuratriz para serviços privados Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O vereador Nivaldo Balbino da Silva (PSD), o Niva, representou na justiça contra a prefeita de Aracatu, Braulina Lima (Republicanos), por liberar a máquina perfuratriz de propriedade do Município para serviços privados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar disse que a máquina foi localizada após 70 dias em um condomínio particular na região de Barra do Choça. Depois da denúncia, a prefeitura publicou uma portaria autorizando o uso da referida máquina em favor do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (veja aqui). No entanto, o vereador declarou que o município de Barra do Choça não faz parte do consórcio. “Depois que eu denunciei na Câmara, a prefeita forjou uma portaria cedendo a máquina para o consórcio. A portaria foi com data retroativa. Ela tentou nos enganar com essa portaria falsa”, rebateu. O parlamentar reforçou que o equipamento, com custo de mais de R$ 1 milhão, é de fundamental importância para Aracatu, principalmente tendo em vista o período de estiagem pelo qual passa a cidade. “A máquina perfura em torno de dois poços artesianos por dia. Além de amenizar a situação da seca, a perfuratriz acelera a agricultura familiar. Não tem terra boa sem água e a máquina é para captar água. A prefeitura não apresentou nenhum documento até a data da denúncia cedendo essa máquina para o consórcio”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo