Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jun/2021 - 14h00

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência nos municípios de Caculé e Tanque Novo

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência nos municípios de Caculé e Tanque Novo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), reconheceu na sexta-feira (18) a situação de emergência em 20 cidades brasileiras atingidas por desastres naturais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Somente no Nordeste, oito municípios tiveram o reconhecimento de situação de emergência devido à estiagem, entre os quais Caculé e Tanque Novo. Após o reconhecimento federal, o estado ou o município pode solicitar recursos para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo