Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jul/2021 - 08h00

Brumado: Com taxa elevada de esgoto, moradores do São Jorge são contrários ao imposto do lixo

Brumado: Com taxa elevada de esgoto, moradores do São Jorge são contrários ao imposto do lixo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado já encaminhou para Câmara de Vereadores um projeto para criação da taxa da coleta de lixo (veja aqui). A proposta de implementação foi estabelecida pelo Governo Federal como obrigatória. No Bairro São Jorge, os moradores foram enfáticos em reprovar o projeto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a moradora Vera Amorim disse que a cobrança é um absurdo, visto que, no local, os residentes já pagam altas taxas de esgoto. “A coleta de lixo não é feita diretamente nas nossas portas. A gente tem que atravessar a rua pra colocar o lixo na esquina. Aqui nos fundos tem o lixão do Bairro São João”, relatou. A moradora Núbia Araújo também endossou as críticas, afirmando que o momento é de dificuldades, com altas na gasolina, na energia e no gás. “Vivemos um momento difícil. A gente já paga caro na taxa de esgoto daqui e ainda ter que pagar a taxa de lixo? Não tem possibilidade”, declarou. Daiane Santo resumiu a situação como complicada. “Ainda vamos pagar pela coleta de lixo? A gente atravessa a rodovia pra colocar o lixo na esquina. É um absurdo mais um imposto em nossa renda. Pagamos as contas com muita dificuldade”, reiterou. Os moradores pediram misericórdia com o povo diante da atual crise vivida em todo país.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Concordo plenamente com a insatisfação por parte desses moradores. Com certeza, o Governo Federal, com a sua habitual cara de pau, está querendo descarregar nas costas dos contribuintes mais um imposto dentre os “infinitos” já existentes. Normalmente, a criação de novos impostos ou o aumento dos já existentes, servem apenas para BANCAR parte das benesses concedidas ao pessoal do primeiro escalão, diga-se de passagem, Deputados, Senadores, determinados servidores, empresários do ramo, etc. E para piorar, esse aumento na carga tributária em nada implicará na qualidade dos serviços prestados.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo