Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jul/2021 - 11h00

Brumado: Vereadores ainda não tomaram conhecimento do projeto de imposto sobre coleta de lixo

Brumado: Vereadores ainda não tomaram conhecimento do projeto de imposto sobre coleta de lixo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto de lei para cobrança da taxa da coleta de lixo foi encaminhado pela prefeitura de Brumado para a Câmara de Vereadores (veja aqui). No entanto, a casa legislativa ainda não tomou conhecimento da proposta, estabelecido como obrigatória pelo Governo Federal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Amarildo Bomfim (PSB) disse que, embora a casa esteja de recesso, a presidente deveria ter enviado o projeto para que os parlamentares possam conhecer o seu teor em tempo hábil. “Afinal, estamos lidando com a vida das pessoas. Precisamos conhecer os critérios dessas cobranças. Espero que isso seja prorrogado. Pagamos IPTU pra quê?”, questionou. O parlamentar espera que a proposta seja adiada, tendo em vista o momento de crise vivido em todo país, com tantas pessoas com dificuldades para pagar as contas de água e luz ou mesmo passando fome.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Geonísio Viana Silva
É realmente inacreditável, o povo não tem direito a nada? Paga IPTU, paga taxa de iluminação pública, energia caríssima, paga água, paga tudo e ainda quer que paga coleta de lixo? O povo paga IPTU pra ter direito na iluminação pública, na limpeza pública e esgoto. Ninguém aguenta mais com tanto imposto e taxas, nossos legislativos devem olhar para o lado do povo, já que o executivo não olha!
Humberto dos Santos Oliveira
Isso aí é um absurdo, ele faz os empréstimos e a população brumadense que tem que pagar, que mal caráter, cidades 8× maior que Brumado não paga.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo