Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jul/2021 - 00h00

Secretaria de Educação de Brumado faz avaliação positiva do retorno das aulas presenciais

Secretaria de Educação de Brumado faz avaliação positiva do retorno das aulas presenciais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Cerca de 20% dos alunos retornaram para as salas de aula nesta segunda-feira (26), na rede municipal de ensino de Brumado (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de educação, João Nolasco, fez uma avaliação positiva desse primeiro dia de retomada das aulas presenciais nas escolas. “Estamos surpresos e muito contentes porque o retorno está muito além das nossas expectativas. Ainda estou concluindo o balanço, mas já tenho a estimativa de que voltaram para as escolas 920 alunos. Após 1 ano e meio parado, retomamos as aulas hoje e muitos pais justificaram que não tinham comprado a farda, material. É muito gratificante e uma vitória para a administração”, salientou. Nolasco afirmou que, ao longo dos próximos dias, o número deve aumentar em razão da confiança dos pais nos protocolos de segurança estabelecidos nas escolas. “Nessas duas semanas, iremos acompanhar e monitorar diariamente a quantidade de alunos. Vai ser um teste para, a partir da terceira semana, voltarmos em tempo integral”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo