Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Jul/2021 - 07h00

Coordenador de consórcio esclarece oferta de serviços da Policlínica Regional de Saúde de Brumado

Coordenador de consórcio esclarece oferta de serviços da Policlínica Regional de Saúde de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com investimento de R$ 28 milhões, a Policlínica Regional de Saúde de Brumado é a 19ª do Estado. O coordenador do consórcio de saúde das policlínicas, Nelson Portela, esclareceu que a unidade oferece atendimentos de média e alta complexidade em 18 especialidades médicas. Há ainda especialidades não médicas: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicólogo e Nutricionista e exames de Mapa, Holter, Ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, RX, Ressonância Magnética e Tomografia. “Esses exames são distribuídos per capita para cada município. O município que tem uma população maior paga mais e tem mais consumo de exames também”, destacou ao site Achei Sudoeste. Portela esclareceu que existe um regulador que marca as vagas em cada município consorciado e os pacientes são atendidos com data e hora marcada. O agendamento é feito nas Unidades Básicas de Saúde. Os pacientes de outros municípios são transportados de ônibus ou van para a cidade sede. Para Portela, o projeto tem sido bastante exitoso. “São equipamentos de primeira linha. Só ouvimos elogios, graças a Deus, tanto dos munícipes quanto dos prefeitos. Todos os cidadãos dos municípios consorciados terão acesso aos exames e consultas. É uma coisa muito bem feita”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo