Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Ago/2021 - 07h00

Central de regulação do Samu 192 registra cerca de 100 trotes diários na região de Brumado

Central de regulação do Samu 192 registra cerca de 100 trotes diários na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os trotes representam, hoje, a maior dificuldade do Samu 192 na Regional de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora do serviço, Regina Coqueiro, ressaltou que, quando a linha é ocupada em razão de um trote, tira-se a possibilidade de socorro de alguém que realmente precisa de assistência. “Estamos perdendo tempo ouvindo uma coisa que não é verídica”, afirmou. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, somente no período de 18h a 21h da última quarta-feira (28), a Central de Regulação do Samu 192 contabilizou 100 trotes do mesmo número. Embora a obstrução da linha do serviço de urgência com os trotes represente crime, as pessoas não se intimidam e continuam praticando a conduta. Em média, segundo Coqueiro, o Samu 192 registra 3 mil trotes por mês.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo