Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Set/2021 - 11h00

Malhada de Pedras abraça projeto de alfabetização e bate meta de matriculados na 1ª edição

Malhada de Pedras abraça projeto de alfabetização e bate meta de matriculados na 1ª edição Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A comunidade de Malhada de Pedras abraçou o programa de alfabetização proposto pela Secretaria Municipal de Educação. Hoje, cerca de 700 estudantes, entre jovens e adultos, fazem parte do programa e 100 pessoas estão na fila de espera aguardando a abertura de uma nova turma (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária de educação Elisângela Ventura relatou que o programa abrange alunos dos 16 aos 70 anos. “Não é fácil, é uma logística tremenda, mas temos uma equipe de coordenadores bem eficiente. Temos coordenadores pedagógicos, coordenadores gerais, diretores, professores e monitores”, afirmou. Ventura salientou que, para os alunos com maior dificuldade, os monitores se deslocam até as suas residências e/ou escola mais próxima, através do plantão pedagógico, para maior assistência. “Isso enche o coração da gente de esperança”, definiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermínio Públio de Brito Viana
Mais uma esplêndida conduta, em direção ao verdadeiro progresso!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo