Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Set/2021 - 07h10

56% são a favor de impeachment de Jair Bolsonaro, diz Datafolha

56% são a favor de impeachment de Jair Bolsonaro, diz Datafolha Foto: Isac Nóbrega/PR

A maioria dos brasileiros, 56%, diz ser a favor da abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro pelo Congresso, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha entre 13 e 15 de setembro. O percentual de pessoas a favor do impeachment de Bolsonaro oscilou dois pontos para cima desde o último levantamento, em julho deste ano. Agora, se declararam contra a abertura do processo 41% dos entrevistados e 3% disseram não saber (eram 42% e 4% na pesquisa anterior, respectivamente). O tema do impeachment de Bolsonaro voltou a ser discutido com mais força entre os partidos de oposição depois dos atos bolsonaristas de 7 de setembro, em que o presidente fez discursos de ataque às istituições e seus apoiadores pediram o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, pautas inconstitucionais e antidemocráticas. Entre os segmentos da população mais favoráveis à queda de Bolsonaro estão homosssexuais e bisexuais (83%), estudantes (68%) e habitantes do Nordeste (67%). Na outra ponta, ainda se mostram mais contrários ao processo de impeachment empresários (69%), os que têm renda mensal maior que dez salários mínimos (55%), e evangélicos (53%). O levantamento do Datafolha ouviu presencialmente 3.667 pessoas maiores de 16 anos em 190 municípios. A parcela da sociedade a favor do impeachment tem aumentado sistematicamente desde janeiro, segundo o Datafolha. À época, 42% eram favoráveis à abertura do processo de impedimento do presidente, ante 53% favoráveis. Em maio, 49% se diziam a favor e 46% contrários à abertura do impeachment pelo Congresso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sergio Mauro de Oliveira
O Data Folha assim como outras, Veja, Glovid, IstoÉ são veículos tão desacreditados que publicam informações como esta. Esses veículos tem suas páginas consideradas como inservíveis até em sanitários públicos. Essa pesquisa se foi feita, com certeza foi no dia 12/09 com menos de 1.500 entrevistados. Devem estar preparando esse tipo de informação para justificar a fraude que tentarão praticar nas próximas eleições. Gente vamos ser razoáveis; mande o nove dedos ir em qualquer esquina do mais distante município brasileiro para tomar uma cachaça. Vamos ver se ele chega a dar 10 passos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo