Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Set/2021 - 08h00

Brumado: Município multa empresa que descumpriu contrato de abastecimento de medicamentos

Brumado: Município multa empresa que descumpriu contrato de abastecimento de medicamentos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, muitos munícipes se queixam que não estão encontrando uma série de medicamentos na Farmácia Básica. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, justificou que a empresa vencedora da licitação não entregou um dos lotes de medicamentos adquiridos para a Farmácia Básica. “Tivemos que notificar e multar a empresa. Infelizmente, nesses últimos três meses, ficamos desabastecidos. Não foi por uma irresponsabilidade nossa, muito pelo contrário, foi uma irresponsabilidade da empresa, que ganhou e não entregou o lote”, afirmou. Nesta segunda-feira (20), uma nova licitação foi realizada para garantir a aquisição do referido lote de medicamentos. Após a realização de todos os trâmites necessários, o secretário acredita que, até o dia 10 de outubro, os medicamentos sejam entregues na Farmácia Básica, normalizando assim a distribuição gratuita dos mesmos aos pacientes cadastrados na unidade. “Pedimos desculpas à população. O prefeito sempre nos deu total condição para garantir o fornecimento de medicamentos na Farmácia Básica, mas, por conta de uma irresponsabilidade de uma empresa, ficamos sem condições. Peço compreensão às pessoas”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo