Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Set/2021 - 00h00

Brumado: Cuidadores denunciam falta de estrutura nas creches e desvio de função da categoria

Brumado: Cuidadores denunciam falta de estrutura nas creches e desvio de função da categoria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na segunda-feira (20), durante sessão na Câmara de Vereadores, Danilo Dias utilizou a Tribuna Livre representando os cuidadores de creche do Município para denunciar o processo de precarização da categoria. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que faltam profissionais qualificados nas creches, com a devida formação, material didático e jogos educativos para atendimento da primeira infância, além de melhor estrutura física. “A gente fica com a criança o dia inteiro. Damos banho, auxiliamos na alimentação, nas atividades pedagógicas, nas brincadeiras. É muita coisa pra fazermos e pouca estrutura no sentido amplo pra realizarmos de modo saudável e eficiente esse trabalho”, salientou. Dias também relatou que há desvio de função entre os cuidadores, na medida em que muitos estão atuando como pedagogos sem a devida regulamentação. “Deveríamos ser regulamentados como trabalhadores da educação, visto que trabalhamos dentro de um espaço educacional diretamente com as crianças. O Município não nos vê nesse aspecto, talvez por querer mão de obra barata. Não sei o que acontece, mas somos muito desvalorizados”, cobrou. As reivindicações já foram levadas ao conhecimento da Secretaria Municipal de Educação, porém, segundo Dias, a categoria tem sido ignorada e tratada com indiferença nesse sentido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo