Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Set/2021 - 12h00

Brumado: Protetores comemoram projeto de lei em defesa animal aprovado na Câmara de Vereadores

Brumado: Protetores comemoram projeto de lei em defesa animal aprovado na Câmara de Vereadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sessão realizada na segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o projeto de lei de proteção animal e os protetores comemoraram a conquista. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Júnior Rocha, presidente da Ong Auau, disse que a lei vai beneficiar bastante os animais, assegurando a sua efetiva proteção. “A gente resgata muito animal atropelado, vítima de maus tratos e ninguém paga por isso. Não conheço uma pessoa que chegou a ser presa ou pagar uma multa aqui em Brumado”, pontuou. Com a lei, Rocha acredita que os infratores serão responsabilizados pelo crime e as organizações protetoras terão maior respaldo legal para cobrar as devidas punições. “Queremos que o atropelamento ou a morte de um animal não fique em vão. Falta muita política pública voltada para essa causa. Esse projeto vai nos dar visibilidade”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo