Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Out/2021 - 07h00

Amarildo Bomfim busca no regimento mecanismos para barrar voto secreto na Câmara de Brumado

Amarildo Bomfim busca no regimento mecanismos para barrar voto secreto na Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador Amarildo Bomfim (PSB) teve o seu projeto para instalação de ventosas nos hidrômetros da cidade de Brumado vetado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido). Na sessão desta segunda-feira (18), o veto foi mantido por meio de votação secreta na Câmara Municipal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar disse que o voto secreto não deveria existir, pois é uma “covardia” com a população. “As pessoas não sabem de que forma o seu representante aqui votou. Fico triste porque o projeto iria beneficiar a população. Estamos pagando ar por água. Pensamos em amenizar, principalmente nessa situação da pandemia, os gastos das pessoas”, ponderou. Bomfim lamentou o fato de que vereadores que aplaudiram e aprovaram a proposta não tiveram opinião própria e disseram sim ao veto do prefeito. “São pessoas manipuladas. Eles seguiram ordens para votar a favor do veto. Isso é um absurdo que não podemos aceitar. Tá faltando humanidade”, criticou. Por fim, o vereador garantiu que buscará dentro do regimento interno uma brecha para por fim ao voto secreto. “Se existir pode ter certeza que vou apresentar um projeto para acabar com o voto secreto. Isso tem que acabar. Temos que ser independentes e fazer uma legislatura de excelência”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo