Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2021 - 09h00

Brumado: RHI Magnesita utiliza hidrogel em projeto de reflorestamento na Serra das Éguas

Brumado: RHI Magnesita utiliza hidrogel em projeto de reflorestamento na Serra das Éguas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O hidrogel tem sido amplamente utilizado em um projeto de incentivo ao reflorestamento ambiental na Serra das Éguas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o técnico ambiental da RHI Magnesita, Everaldo Andrade explicou que se trata de uma substância biodegradável que, adicionada à água, traz inúmeros benefícios para produção. Reduz, por exemplo, o consumo de água. “O hidrogel tem esse papel de absorver umidade e liberar para a planta somente o necessário. Não é preciso ficar adicionando água ao solo. O grande recurso dessa tecnologia é a redução no consumo de recursos hídricos”, detalhou.  Por se tratar de uma região pobre em chuvas, Andrade indica o uso da tecnologia para otimizar a produção rural em Brumado, especialmente em plantações de hortaliças, sombreiras, frutíferas, ornamentais e nativas. “Os resultados são impressionantes. Você não gasta tanto tempo, dinheiro e, o principal, os recursos hídricos”, acrescentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo