Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Nov/2021 - 11h00

Brumado: Mapeamento ambiental da Magnesita aponta bioma diversificado na Serra das Éguas

Brumado: Mapeamento ambiental da Magnesita aponta bioma diversificado na Serra das Éguas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em razão do seu projeto de incentivo ao reflorestamento ambiental, a RHI Magnesita realizou o mapeamento da Serra das Éguas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o agrônomo Carlos Eduardo explicou que o local é um conjunto de biomas: Mata Atlântica, Cerrado e Caantiga. Por conta da mistura de biomas, Eduardo disse que são muitas as variedades de espécies presentes na região. Até o momento, mais de 60 já foram catalogadas pela empresa. Além da flora, o agrônomo também apontou a diversidade da fauna na Serra das Éguas, que possui uma variedade grande de pássaros, répteis e felinos. “A fauna e a flora são bastante diversificadas aqui dentro da serra. Além disso, aqui também é, reconhecidamente pelos órgãos ambientais, um ponto de soltura de animais”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo