Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Dez/2021 - 00h00

Produção da agricultura familiar é inserida no kit da alimentação escolar em Malhada de Pedras

Produção da agricultura familiar é inserida no kit da alimentação escolar em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Malhada de Pedras, Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, incluiu parte da produção da agricultura familiar para confecção da merenda escolar. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de agricultura e meio ambiente da cidade, Fernando Ataíde, explicou que foi utilizado mais de 46% da produção familiar para distribuição dos kits da merenda escolar aos alunos da rede. Sem aulas presenciais, os kits são entregues às famílias. O objetivo, segundo frisou, é fortalecer o segmento e, consequentemente, a economia local. “O cardápio da merenda escolar é feito com base no mapeamento de produção dos nossos agricultores familiares. Fazemos questão de comprar na mão do agricultor familiar”, pontuou. Com esse trabalho, Ataíde informou que são injetados cerca de R$ 50 mil para, aproximadamente, 30 agricultores. “Isso fortalece a cadeia produtiva, a economia local e, sobretudo, dá dignidade a cada agricultor e agricultora familiar do nosso município”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo