Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jan/2022 - 00h00

Ruralistas põem a saúde em risco atravessando Rio do Antônio poluído pelo esgoto de Brumado

Ruralistas põem a saúde em risco atravessando Rio do Antônio poluído pelo esgoto de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Rio do Antônio está passando por Brumado e carregando todo esgoto da cidade para a zona rural (veja aqui). Na região do Jacaré, o morador Bartolomeu Amorim relatou ao site Achei Sudoeste que a comunidade está triste com a situação da água do rio. “Chegamos na beira do rio e já sentimos logo aquele odor. É do esgoto mesmo que está descendo na água do rio”, disse. Segundo Amorim, a água tem chegado escura na região. Mesmo assim, na localidade, algumas pessoas estão se arriscando em nadar nas águas poluídas. Amorim contou que a ponte do Jacaré está em perfeito estado, mas alguns moradores querem encurtar a distância e, por isso, acabam atravessando o rio a nado para se deslocar até a sede. “Vai da consciência de cada um. Quem tiver consciência não entra dentro dessa água”, afirmou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo