Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Jan/2022 - 10h00

Brumado: Endicon sinaliza resolver impasse com demitidos para ter seus caminhões liberados

Brumado: Endicon sinaliza resolver impasse com demitidos para ter seus caminhões liberados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Depois de cinco dias acampados na frente da Endicon, os trabalhadores que haviam sido demitidos da empresa foram chamados para uma reunião. A empresa sinalizou a possibilidade de um acordo com os ex-funcionários para que os mesmos liberem os caminhões retidos na sede. Representante do sindicato, Vandalva Rosa informou ao site Achei Sudoeste que os trabalhadores seguem no local aguardando uma posição da Endicon. Segundo Rosa, haverá uma reunião corporativa, com diretoria e presidência, nesta terça-feira (18) para discutir a questão. “Espero que seja uma resposta positiva para que o problema do trabalhador possa ser resolvido. O trabalhador está aqui penando, sofrendo. Eles não querem estar aqui, querem estar em suas casas, procurando outro trabalho. Queremos apenas que a empresa pague as verbas rescisórias”, afirmou. A sindicalista salientou que a manifestação é pacífica em prol da preservação dos direitos dos ex-funcionários e vai continuar em caso de não se chegar a um denominador comum. “Os trabalhadores estão aqui pacificamente, é um direito deles, eles não receberam suas verbas, horas extras, FGTS. A empresa está totalmente irregular. O comportamento é recorrente em várias cidades”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo