Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jan/2022 - 15h00

Com 988 casos ativos, Guanambi habilita 20 leitos clínicos para tratamento da Covid-19

Com 988 casos ativos, Guanambi habilita 20 leitos clínicos para tratamento da Covid-19 Foto: João Roberto/Achei Sudoeste

O município de Guanambi, a 141 km de Brumado, está vivendo uma explosão de Covid-19, o novo coronavírus, após a variante Ômicron ser detectada na cidade. No momento, com 988 casos ativos, 11 pacientes internados e 457 aguardando resultados, a prefeitura de Guanambi, habilitou 20 leitos clínicos para tratamento da doença. De acordo com a secretaria de saúde local, 10 leitos foram reabertos no Hospital Municipal, que servirão de importante apoio aos pacientes advindos do Pronto Atendimento (PA Covid) e habilita também outros 10 leitos para atender a demanda das internações dos pacientes portadores de Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (DCNTs), que irá desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra medida, foi a intensificação das ações da Vigilância Sanitária, que fiscaliza a obrigatoriedade do Cartão de Vacina para acesso a estabelecimentos públicos e privados do município. A secretaria de saúde informou que em caso de descumprimento do disposto no Decreto Municipal nº 614, estão sendo adotadas as medidas de polícia administrativa com suas respectivas sanções, desde advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de Alvará, independentemente de acionamento de força policial.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo