Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jan/2022 - 12h00

Brumado: Demitidos da Endicon cobram intervenção da Coelba para recebimento de rescisões

Brumado: Demitidos da Endicon cobram intervenção da Coelba para recebimento de rescisões Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última segunda-feira (24), operários demitidos da Endicon realizaram uma mobilização em frente à Coelba, que terceirizou os serviços da empresa, para cobrar da mesma uma intervenção diante do não recebimento de direitos trabalhistas. Ao site Achei Sudoeste, o trabalhador Jediel Lopes explicou que, de acordo com o Código Civil, a Coelba tem co-responsabilidade em caso de a empresa prestadora do serviço não realizar os pagamentos devidos. “A Endicon nos informou que no dia 24 de janeiro que a empresa estaria recebendo proventos da Coelba e esses seriam revertidos para pagamento dos ex-funcionários, mas isso não aconteceu. Não passou de um blefe para ganharem tempo e tentarem nos vencer pelo cansaço”, acusou. Apesar das dificuldades, Lopes garantiu que os trabalhadores continuarão mobilizados até que recebam todas as verbas devidas, rescisões e demais dividendos, pela Endicon. “Queremos algum posicionamento do Grupo Neo Energia”, cobrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo