Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jan/2022 - 11h00

426 acidentes foram registrados nas vias de Brumado ao longo do ano de 2021, revela SMTT

426 acidentes foram registrados nas vias de Brumado ao longo do ano de 2021, revela SMTT Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com relatório anual da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) apontam o registro de 426 acidentes de trânsito nas vias de Brumado, entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2021. As Avenidas Centenário (34), Dr. Antônio Mourão Guimarães (22) e Coronel Santos (13) são os principais palcos dos acidentes. Ainda segundo o relatório, o maior número de ocorrências envolve motocicletas. O coordenador do órgão, Jansen Ricardo, alertou que os índices podem ser ainda maiores, visto que muitas vítimas não registram as ocorrências. Colisões, atropelamentos e engavetamentos estão entre os acidentes mais frequentes. Segundo Ricardo, alguns acidentes ocorrem pelo excesso de velocidade. “São vias que exigem uma baixa velocidade, mas, mesmo com a sinalização, com o agente fiscalizando e com a condição de semáforo, as pessoas, em uma boa parte, ultrapassam o limite de velocidade”, disse. Para diminuir o número de ocorrências dessa natureza, o coordenador informou que a SMTT está trabalhando na instalação de dispositivos eletrônicos, os radares, para redução de velocidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo