Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mai/2022 - 11h00

Brumado: Diretor defende ressocialização para devolução de cidadãos recuperados à sociedade

Brumado: Diretor defende ressocialização para devolução de cidadãos recuperados à sociedade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Diretor do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, Alexsandro Oliveira, falou sobre a importância do projeto de ressocialização para devolução de cidadãos recuperados à sociedade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele explicou que, em Conquista, a unidade prisional possui um convênio com o Município, através do qual são empregados 100 internos. “Aqueles que estão terminando a pena vão trabalhar, recebem por esse trabalho e uma parte desse valor fica como pecúlio. Quando ele é colocado em liberdade totalmente recebe esse valor pra iniciar uma vida fora da unidade”, explicou. Segundo o diretor, o índice de reincidência no país gira em torno de 60%, enquanto em Conquista é de 12%. “A cada 100 detentos que trabalharam, apenas 12 retornam. Ou seja, estamos conseguindo quebrar esse ciclo”, defendeu. Para Oliveira, o projeto de ressocialização é o caminho para recuperação desses detentos a fim de que o ciclo do crime seja rompido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo