Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Jun/2022 - 00h00

Prefeitura emite decreto proibindo venda de fogos na região do Mercado Municipal de Brumado

Prefeitura emite decreto proibindo venda de fogos na região do Mercado Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta semana, a Prefeitura de Brumado emitiu um decreto proibindo a venda de fogos de artifício na região do Mercado Municipal, onde, tradicionalmente, diversos ambulantes comercializam os itens nesse período junino. O site Achei Sudoeste esteve no local para conversar com os ambulantes. Renato Batista disse que não se surpreendeu com a decisão, visto que, há dois anos, a prefeitura tentou tirá-los do mercado diante da mesma proibição. “A gente trabalha direitinho e todo mundo aqui tem contas a pagar. Aproveitamos esse período pra fazer um extra”, alegou. Batista ainda argumentou que a prefeitura poderia se organizar e cobrar dos ambulantes um imposto para utilização da área, bem como oferecer aos mesmos um curso de segurança para manipular os fogos. “Eles poderiam se organizar e colocar a gente aqui ao lado do casebre. O prefeito só precisa olhar com bons olhos e ter cuidado com o trabalhador. Aqui todo mundo tem responsabilidade”, destacou. Vendedor no local, Rock Ribeiro França criticou a posição da Administração e, caso entre em vigor, a decisão deve valer para todos, incluindo supermercados e lojas que comercializam fogos. “Faltando dois dias para os festejos ele [prefeito] vem querer proibir a gente de vender. Isso que ele está fazendo é cruel”, criticou. Os ambulantes têm até 72 horas para deixarem o local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo