Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Jun/2022 - 10h00

Brumado: Socorristas do Samu passam por treinamento com equipamentos de segurança

Brumado: Socorristas do Samu passam por treinamento com equipamentos de segurança Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta terça-feira (21), socorristas do Samu 192, em Brumado, participaram de um curso de atualização para manuseio dos equipamentos de segurança conhecidos como extintores. Luís Carlos, coordenador de enfermagem do Samu 192, explicou que o objetivo do treinamento foi capacitar a equipe para utilização dos extintores de incêndio presentes nas ambulâncias. Além disso, a capacitação abordou os tipos de princípio de incêndio que podem ser combatidos com esses extintores. “O intuito é sabermos lidar com esse tipo de situação. Não adianta ter o extintor na nossa unidade ou no estabelecimento da ocorrência atendida e não sabermos utilizar. Queremos mais segurança e agilidade”, salientou ao site Achei Sudoeste.

Brumado: Socorristas do Samu passam por treinamento com equipamentos de segurança Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o instrutor de Brigada de Emergência e socorrista do Samu 192, George Dias, há uma diferença entre atender uma vítima dentro e fora de um ambiente com presença de fogo, seja de grande ou pequena proporção. Nesse último caso, conforme pontuou, o socorrista precisa estar preparado para saber atuar diante dessas situações a fim de proteger/prestar socorro à vítima. “Muitos profissionais se sentem perdidos e não sabem como utilizar o extintor e em quais classificações. Essa capacitação é muito importante para que eles saibam quais dispositivos usar”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo