Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jun/2022 - 12h00

Brumado: Bombeiro faz alerta de segurança quanto ao uso de fogos e fogueiras no São João

Brumado: Bombeiro faz alerta de segurança quanto ao uso de fogos e fogueiras no São João Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a aproximação dos festejos juninos, o bombeiro civil George Dias alertou a comunidade de Brumado que essa época é bastante propícia para o aumento do número de acidentes devido à manipulação de fogos de artifícios e às tradicionais fogueiras. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que as pessoas devem redobrar os cuidados, especialmente com as crianças. Segundo Dias, as crianças desassistidas e os adolescentes são as principais vítimas de acidentes nesse período. “A criança não tem malícia e nem domínio para manipular esses produtos”, pontuou. Além disso, o bombeiro frisou a importância de se respeitar a faixa etária de uso dos fogos de artifício. “Esses explosivos são perigosos e podem causar queimaduras de leves a graves”, acrescentou. O bombeiro também defendeu a utilização de equipamentos de segurança adequados. “Na minha opinião, toda pessoa deveria saber manipular um extintor. O extintor de incêndio é um equipamento de simples manuseio”, disse. Dias explicou que o dispositivo não serve para controlar incêndios de grandes proporções, porém é fundamental para apagar pequenos focos de fogo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo