Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jul/2022 - 23h00

Levada da Cabocla à Pedra do Conselho abre comemoração do 2 de julho em Caetité

Levada da Cabocla à Pedra do Conselho abre comemoração do 2 de julho em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o tema “Lutas, resistências e liberdades” o município de Caetité, a 100 km de Brumado realiza o seu tradicional desfile de 2 julho neste sábado em comemoração a Independência da Bahia. A programação teve início na noite desta sexta-feira (1º), às 19h, com a Levada da Cabocla à Pedra do Conselho. Já às 22h, a banda Gatinha Manhosa iniciou seu show na Praça da Catedral. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, neste sábado (02) às 08h acontece o desfile cívico em comemoração à independência da Bahia. Já ao meio-dia, na Praça da Catedral terá a celebração do Te Deum com hasteamento das bandeiras. 

Levada da Cabocla à Pedra do Conselho abre comemoração do 2 de julho em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A comemoração na cidade retorna após dois anos, devido a pandemia de Covid-19. Apesar do alto índice de casos ativos, o evento tradicional foi mantido pela prefeitura local. No momento, segundo a secretaria de saúde, Caetité tem 523 pessoas infectadas com o novo coronavírus, com 2 pacientes internados e 53 óbitos confirmados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo