Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jul/2022 - 20h15

População de Caetité revive Independência da Bahia com o tradicional desfile de 02 de Julho

População de Caetité revive Independência da Bahia com o tradicional desfile de 02 de Julho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Independência da Bahia foi comemorada com muito entusiasmo com o tradicional desfile de 2 de Julho na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado. Neste sábado (02), o desfile cívico oficial, que contou com a presença de escolas e diversas autoridades, percorreu a Praça da Catedral com o tema “Lutas, resistências e liberdades”. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 06/024, sediado em Brumado, participou do ato. 

População de Caetité revive Independência da Bahia com o tradicional desfile de 02 de Julho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já ao meio-dia ocorreu a celebração do Te Deum com hasteamento das bandeiras. Poucas cidades no interior do estado dão a devida importância à data, com comemorações mobilizando toda a população, como Caetité, já que a cidade acabou oferecendo armamento para as tropas que lutaram pela expulsão dos portugueses da Bahia, como oferecendo alimentos para os guerreiros.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo