IBGE inicia censo demográfico em Brumado e estima município com 67 mil habitantes

02 Ago 2022 - 09:00h

O IBGE iniciou nesta segunda-feira (01) o Censo Demográfico 2022 na cidade de Brumado. Felipe Lima, coordenador do IBGE, explicou ao site Achei Sudoeste que hoje é o primeiro dia de coleta do censo no município. Os recenseadores já estão em campo. Lima alertou à população que os profissionais contratados estão caracterizados com colete, boné, mochila e crachá devidamente identificado. No site respondendoibge.gov.br é possível consultar os dados de cada profissional, bem como através da agência local no número 3441-1057. Por meio do censo, será feita a contagem da população a fim de atualizar o mais completo e detalhado retrato de quantos somos, onde estamos e como vivemos. Lima salientou que as informações são de suma importância para embasar políticas públicas e melhorias para população. “É importante a população passar a informação correta”, pediu. O censo será finalizado até o dia 31 de outubro. Os resultados serão publicados somente no próximo ano. Neste ano, a estimativa do IBGE é de que a população de Brumado esteja em 67.468 mil habitantes. 

Comentários

Frede Lima

"É impressionante, toda cidade avança no número de habitantes, Brumado nunca sai dos 67 mil. Alguma coisa errada. Só de eleitor Brumado tem cerca de 50 mil, como a cidade nunca chega aos 70 mil."



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias