Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Ago/2022 - 12h00

Brumado: Desportistas apontam abandono dos esportes coletivos de quadra

Brumado: Desportistas apontam abandono dos esportes coletivos de quadra Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, diversos desportivas denunciaram a precariedade do esporte no município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Jackson Saraiva disse que falta investimento da prefeitura nos esportes coletivos de quadra. “Eles fazem onde tem visibilidade. Não querem promover o esporte para o bem da sociedade. Os esportes de quadra hoje estão praticamente acabados. O caso é grave”, afirmou. Segundo Saraiva, o handball, o futsal e o vôlei sobrevivem apenas por causa dos amantes do esporte. Embora haja uma secretaria de esportes e lazer na cidade, Jackson disse que nunca foi procurado para estabelecer um cronograma esportivo no Ginásio de Esportes. “O esporte em Brumado está pedindo socorro”, disparou. Praticante de vôlei, o atleta Ranieri Bernardes lamentou o descaso do poder público com a modalidade. Segundo ele, muitos atletas estão, praticamente, pagando para jogar em outros municípios. “Temos que correr atrás com as próprias pernas porque senão tudo acaba”, criticou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Welma Roberta
O esporte amador está esquecido há muitos anos e a tendência é só piorar! Só se ver investimentos onde há visibilidade onde se pode obter créditos! Esquece que o esporte faz parte da obrigação dos gestores em abranger todas as modalidades e não só as que são bem vistas para atrair a grande maioria! Esporte é vida, esporte é saúde e faz parte da prefeitura promover isso a sua população. Cadê os nossos vereadores pra cobrarem do prefeito uma participação mais efetiva na área do esporte de quadra? Porque pelo o que se foi visto pra o diretor de esporte não existe isso! A nossa voz também precisa ser ouvida através desses ESCOLHIDOS PELA GRANDE MAIORIA DO POVO pra falar em nosso nome! HANDEBOL, VÔLEI, FUTSAL e BASQUETE #incentivoaoesportesdequadra

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo