Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2014 - 11h30

Brumado: Vereadores aprovam projeto “Troco certo, troco completo”

Brumado: Vereadores aprovam projeto “Troco certo, troco completo” Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comprar e receber o troco completo é um desafio para os consumidores, principalmente quando alguns produtos apresentam valores em que o referido troco é apenas de R$ 0, 01 (um centavo) - moeda que não se vê mais em circulação. Os valores acabam sendo arredondados e os consumidores sempre pagam a mais pelos produtos que retiram das prateleiras. Em outras ocasiões, o troco é pago com balas. “Se eu pegar aquela mesma bala para completar o valor de uma compra eles não vão aceitar, então porque eu tenho de aceitar a bala de troco?”, indagou a estudante Greice Alves. No intuito de acabar com o impasse, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou na noite da última segunda-feira (28) o Projeto de Lei de nº 009/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais situados no município procederem à devolução integral e em espécie do troco. O projeto, de autoria do vereador Weliton Lopes (SDD), foi aprovado por unanimidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Dom Kissaba
Nossa, cada projeto de urgência e importância os caras aprovam, (Brumado iria sucumbir sem essas regras, mas enfim alguém resolveu esse grande problema da sociedade) agora adivinhem em que direção os preços serão arredondados?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo