Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Jun/2013 - 11h29

Brumado: Carro da prefeitura no TRE-BA vira tema central de discussões no legislativo

Brumado: Carro da prefeitura no TRE-BA vira tema central de discussões no legislativo Dois requerimentos apresentados pela bancada de oposição foram reprovados pela Câmara Municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dois requerimentos reprovados e muita discussão acerca do episódio envolvendo o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e o uso de carro oficial da prefeitura foram os assuntos mais comentados durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado da última segunda-feira (03). Um dos requerimentos reprovados, de autoria de vereadores da bancada de oposição, solicitava a presença da presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (SINSEMB), Conceição Machado, para que a mesma apresentasse o relatório de negociações do reajuste salarial dos professores e servidores em geral. O outro, de autoria do mesmo grupo, solicitava a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias no Legislativo a fim de que o mesmo explicasse os motivos do uso de carro oficial do executivo para resolver possíveis questões pessoais no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O carro foi flagrado pelo advogado Manoel Nunes no estacionamento do local, em Salvador. Os parlamentares da base governista defenderam o prefeito e repudiaram a postagem do advogado, que denunciou o caso através de uma rede social. Segundo a bancada de situação, o advogado agiu de maneira irresponsável. “Ele está com saudade de 'mamar' novamente nas testas da Câmara”, criticaram os parlamentares situacionistas, relembrando o período em que o advogado prestou serviços ao legislativo em 2009. O vereador Márcio Moreira (PSB) declarou que as denúncias de Nunes são vazias e sem respaldo. Os dois requerimentos foram votados e reprovados por meio do voto de minerva do presidente Alessandro Lôbo (PSL), que ressaltou a falta de produtividade nos debates do dia. “Nós perdemos uma noite de sessão com essas discussões que não irão levar a lugar nenhum. Valorizamos muito os fuxicos mal intencionados do advogado”, concluiu o presidente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alanna Antunes
Olha Verônica, ao invés de ficar em sites falando mau do prefeito, veja primeiro se os fatos são verídicos e pode ter certeza que os doentes que precisam de carro nunca faltam.
Verônica Leite
"Fuxico", sr. Vereador Alessandro Lôbo? Nós, brumadenses, merecemos uma explicação. Só para lembrar as inúmeras vezes em que não há transporte para doentes, jamais um bem público deveria ser usado como particular.
Vinícius Leite
Eu penso que o chefe do executivo em exercício merece nosso respeito pelos anos dedicados a politica em nossa cidade, o uso ou não de um carro é o mínimo, os custos benefícios do uso deste veiculo se for levado em discussão não passa de perca de tempo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo