Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Jun/2013 - 19h21

Brumado: Weliton Lopes comemora retorno do Programa Avante Sertanejo

Brumado: Weliton Lopes comemora retorno do Programa Avante Sertanejo O vereador espera que todos aqueles que contribuíram para a suspensão do programa possam entender agora a real importância do mesmo para a comunidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O programa Avante Sertanejo, criado pela administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, retorna para Brumado após indicação do vereador Weliton Lopes (PR). A confirmação aconteceu na manhã do último dia 04, dada pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) durante um evento ocorrido na quadra do Caic. O programa, que foi suspenso por menos de um ano, tem a finalidade, segundo a administração municipal, de oferecer dignidade às famílias brumadenses em situação de vulnerabilidade social. O Avente Sertanejo consiste na entrega de cestas básicas, desde que os cadastrados no mesmo participem e sejam assíduos em cursos profissionalizantes. De acordo com o vereador republicano, a solicitação da volta do Avante Sertanejo foi pela grande importância que o programa tem junto às famílias carentes. “O programa não só melhora a alimentação, mas também oferece a oportunidade dos cadastrados aprenderem um ofício para a sua auto-sustentabilidade e aumento da autoestima”, explicou Lopes. Para o vereador, ter essa indicação atendida é muito gratificante, pois o programa atende mil famílias. Weliton finalizou dizendo esperar que todos aqueles que contribuíram para a suspensão do Avante Sertanejo possam entender agora a real importância do programa para a comunidade brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo