Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Set/2014 - 11h30

Em noite de Cosme e Damião, Rotary de Brumado homenageia Dete do acarajé

Em noite de Cosme e Damião, Rotary de Brumado homenageia Dete do acarajé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os irmãos mártires cristãos, Cosme e Damião, padroeiros da Medicina e dos farmacêuticos, são festejados no dia 26 de setembro pela igreja Católica e, no dia 27, pelo Candomblé. Porém, por conta dos dias de sessões, a comemoração dos santos na Rotary Clube de Brumado foi realizada na noite da última quinta-feira (25). Na ocasião, a Casa da Amizade homenageou a Dona Dete do Acarajé, que por muitos anos fez a famosa Festa do Caruru oferecida aos santos gêmeos. Acompanhada dos filhos e netos, Dona Dete foi recepcionada pelos rotarianos que ornamentaram o clube ao melhor estilo que remonta as tradicionais Festas de Caruru. Coordenadora da Casa da Amizade, Mariane Silva escolheu a personalidade homenageada. Após um breve relato biográfico da baiana, Dona Dete recebeu a comenda comemorativa. 

Em noite de Cosme e Damião, Rotary de Brumado homenageia Dete do acarajé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Idenor Amorim, atual presidente do Rotary, falou sobre a homenagem. “Para nós é uma homenagem muito importante, pois se trata de uma pessoa muito simpática, uma grande personalidade de nossa comunidade, que só faz somar com seu carisma, simpatia e cultura mantendo viva uma tradição. A Casa da Amizade foi muito feliz na escolha. Dona Dete é uma pessoa humilde e simples, mas acima de tudo de um valor muito grande para a comunidade brumadense”, disse. Mariane também falou sobre a homenageada. “Foi a realização de um sonho poder prestar essa homenagem a Dete, pois ela é um modelo de mulher guerreira que nos enche de orgulho”, completou. Muito emocionada, Dona Dete agradeceu a todos e ofereceu a homenagem a todas as baianas de acarajé da cidade. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo