Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jun/2013 - 16h54

João Bonfim: “Aeroportos interditados atrapalham o progresso da região”

João Bonfim: “Aeroportos interditados atrapalham o progresso da região” Deputado disse que cinco aeroportos da região estão interditados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em contato telefônico com o Brumado Notícias, na tarde da última segunda-feira (10), o deputado estadual João Bonfim (PDT) criticou as burocracias da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a interdição de diversos aeroportos da região. Segundo João Bonfim, além do Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt de Brumado, outros municípios da região (Guanambi, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama) também estão com dificuldades para conseguir a liberação para funcionamento. O deputado ainda comentou que o Aeroporto de Guanambi já está em fase de realização de todas as solicitações exigidas pela Agência. A ação, iniciada após uma intervenção do mandato do parlamentar, é uma parceria entre a prefeitura guanambiense, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia e a Renova Energia. “Essa parceria realizada foi muito importante, pois além do apoio incondicional que tivemos do vice-governador e secretário Otto Alencar, os diretores da Renova Energia Renato Amaral e Ney Maron de Freitas também estão contribuindo bastante para que possamos resolver e colocar o aeroporto de Guanambi para receber os seus voos regularmente”, afirmou. Bonfim assegurou ainda que vai buscar, juntamente com a empresa Magnesita S/A, mais detalhes sobre a interdição do Aeroporto de Brumado, na tentativa de solucionar a questão. “Essa interdição dos aeroportos atrapalha o progresso e, acima de tudo, se houver qualquer urgência não se tem condições de realizar pousos e decolagens”, finalizou. Com as proximidades do período junino, vários produtores de artistas famosos que vão se apresentar na região estão com dificuldades para realizar o plano de voo das aeronaves particulares.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo