
Na manhã desta quinta-feira (12), dois homens morreram após confronto com guarnições da Rondesp Sudoeste na Fazenda Quebra Pratos, zona rural de Brumado.
Equipes da Polícia Militar se dirigiram à localidade após denúncias de que dois suspeitos de envolvimento em homicídios estariam escondidos em uma propriedade rural. Armados, eles ameaçavam moradores da região.
Segundo a PM, ao se aproximarem de uma área de mata, os policiais teriam sido recebidos a tiros, sendo necessário o revide. Imediatamente depois do confronto, dois homens foram encontrados feridos, com armas de fogo próximas aos corpos.
Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram.
Os suspeitos foram identificados como Sinval Novais de Jesus, morador do Bairro Malhada Branca, em Brumado, e Reinaldo Júnior Novaes Sanches, do município de Livramento de Nossa Senhora.

Sinval possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido no dia 28/01/2026. Ele também já havia sido acusado de envolvimento em um crime ocorrido na região da Lagoa da Pedra, quando pai e filho foram mortos após terem a residência incendiada.
Já Reinaldo Júnior era considerado foragido do sistema prisional - ele não retornou da saída temporária concedida no período natalino. Suas passagens incluem registros por crimes como roubo, furto e desacato.
Os dois suspeitos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e diretamente ligados a disputas entre grupos criminosos na região. A dupla também é investigada por possível participação na execução de um homem conhecido como “Gegeu”, no Bairro Urbis II, no mês passado.
Durante a ocorrência, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, um carregador do mesmo calibre, um revólver calibre 32, quatro estojos de munição calibre 32 e uma porção de substância análoga à cocaína.
Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.