
Duas ocorrências de violência doméstica foram registradas neste sábado (21), em Guanambi, envolvendo denúncias contra ex-companheiros nos bairros São Vicente e Aroeira. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os casos foram atendidos pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
No bairro São Vicente, uma mulher de 35 anos relatou que o ex-companheiro invadiu sua residência e tentou retirar à força o filho menor do casal. Segundo a vítima, ao impedir a ação, foi empurrada e sofreu agressões verbais. O suspeito deixou o local antes da chegada da guarnição.
Já no bairro Aroeira, uma mulher de 37 anos denunciou ter sido agredida física e verbalmente pelo ex-companheiro, de 42 anos, após ambos estarem em um bar. Conforme o relato, o homem entrou na residência sem autorização, praticou as agressões e, em seguida, levou uma motocicleta pertencente à vítima. Ela informou possuir medida protetiva, mas não apresentou o documento no momento do atendimento.
As vítimas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi e a buscar medidas protetivas de urgência. No segundo caso, também foi recomendado o contato com a Ronda Maria da Penha para acompanhamento da situação.