Achei Sudoeste


Comitê de segurança debate possibilidade de instalação de monitoramento eletrônico em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por iniciativa do promotor público Paulo César Azevedo foi criado o Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Brumado - CISP/ Brumado, que vem debatendo com demais representantes da segurança pública local, da sociedade civil organizada e com o juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães, mecanismos que podem ser viabilizados para melhorar a qualidade de vida e segurança da comunidade. O comitê tem se reunido periodicamente e discutido vários temas, entre os quais a instalação do sistema eletrônico de monitoramento no centro comercial, a regulamentação do serviço de mototáxi, a criação do disk denúncia e a revitalização de escolas. Quanto ao videomonitoramento, o projeto já havia sido apresentado à comunidade em março de 2013. Na ocasião, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) foi o mediador entre uma empresa do ramo, a CDL, representantes do comércio local, bem como dos órgãos de trânsito e das polícias. Na época, a empresa instalou o sistema em alguns pontos estratégicos da cidade - quatro câmaras robôs com inteligência artificial, giro de 360° e longo alcance de zoom - apenas para apresentar a eficiência dos serviços que tinha por alvo a instalação de 30 câmaras espalhadas pelo município. 

Comitê de segurança debate possibilidade de instalação de monitoramento eletrônico em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A proposta era que o poder público e a iniciativa privada, com participação do comércio local, arcassem com os custos da manutenção de todo o sistema. Porém, após avaliarem o orçamento, os comerciantes não teriam entrado em um consenso para concretizar o projeto. No decorrer do tempo houve outras reuniões promovidas pelo Conselho Municipal de Segurança, também discutindo o monitoramento. Desta vez, com a intervenção do Ministério Público, o que se espera é que o projeto saia dos discursos e ganhe as ruas. Por telefone ao site Brumado Notícias, o promotor Paulo César Azevedo declarou que haverá uma nova reunião na próxima segunda-feira (30), na sede da 21ª Subseção da OAB, onde será apresentado o orçamento do projeto e a retomada da parceria entre o poder público e privado para implantação o quanto antes do sistema.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.