Achei Sudoeste


Sem cancelas de segurança, travessias da linha férrea oferecem risco de acidentes em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o ano de 2013 foram registrados vários acidentes envolvendo os trens da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) em Brumado. Muitos ocorreram nos pontos de travessia. No perímetro urbano do município há pelo menos sete travessias que contam apenas com a sinalização vertical. Em janeiro deste ano, um pastor evangélico foi arrastado com seu carro por uma locomotiva por cerca de cinquenta metros na travessia da BR-030. Na ocasião, o pastor reclamou da falta de uma melhor sinalização no trecho. Em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, o site Brumado Notícias questionou a falta de cancelas de segurança nos locais. 

Sem cancelas de segurança, travessias da linha férrea oferecem risco de acidentes em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O órgão respondeu que por se tratar de uma linha federal está limitado a exigir apenas as Cruzes de Santander, que estão fixadas em postes, o que seria a margem de segurança dos condutores no momento da passagem dos trens. A nossa reportagem flagrou o momento em que uma composição passava pelo Bairro Dr. Juracy transportando carga perigosa e carros e motos não obedecendo a suposta linha imaginária de segurança. Os veículos esperavam a poucos centímetros da locomotiva em movimento. A buzina da locomotiva é o único aviso que os condutores têm para se manterem afastados dos trilhos no momento da passagem da locomotivas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.