Achei Sudoeste


Brumado: Assessor parlamentar se forma em curso do Ministério da Cultura
Foto: Divulgação

Nos dias 13, 14 e 15 deste mês de maio, em Brasília/DF, foi formada a primeira turma de facilitadores do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, promovido pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Secretaria da Economia Criativa (SEC) e o Senac-DF. O curso se desenvolveu ao longo de quatro etapas, totalizando uma carga horária de mais de 200 horas. A oficina contou com a participação de 200 alunos formandos. Na Bahia, de mais de 2000 inscritos somente 40 se credenciaram “facilitadores de projetos culturais”, entre os quais o assessor parlamentar do vereador Castilho Viana (PSB), Marcos de Aguiar Porto. 

Brumado: Assessor parlamentar se forma em curso do Ministério da Cultura
Foto: Divulgação

Segundo ele, o curso objetiva fomentar a elaboração de projetos culturais e empreendimentos criativos através da intermediação dos facilitadores. Esses profissionais vão, de acordo com ele, além de produzir, analisar os projetos da iniciativa privada e pública para encaminhá-los ao Ministério da Cultura. O assessor fez questão de agradecer aqueles que o ajudaram a participar do programa. “Agradeço ao prefeito Aguiberto Lima Dias, a vice-prefeita Cristina Gondim, ao Secretário de Administração Raimundo Lima Dias, ao vereador Castilho Viana, ao médico José Clemente, e aos amigos Sérgio Mauro e Paulo Marques pelo apoio concedido ao longo desses dois anos de curso”, disse ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.