Achei Sudoeste


InterCement vai a Câmara e lança segunda edição da semana do bebê em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Como gerente e porta voz da InterCement e representando o Instituto Camargo Correia, além do Comitê de Desenvolvimento Comunitário, Chander Lima utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Brumado na noite da última segunda-feira (18) para fazer o lançamento da II Semana do Bebê no município. O evento acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio. Na oportunidade, Chander apresentou os benefícios do programa, que já faz parte do calendário municipal, e tem o apoio dos poderes executivo e legislativo. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o gerente explicou que o projeto visa mobilizar a população local e os órgãos públicos e privados no que se refere ao atendimento das carências da primeira infância. Chander destacou ainda que, durante a primeira semana realizada em 2014, mais de 500 pessoas foram diretamente beneficiadas com o projeto. 

InterCement vai a Câmara e lança segunda edição da semana do bebê em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo ele, o programa tem uma proposta educativa, levando à população informações acerca dos cuidados com as crianças. “As ações desenvolvidas na semana contribuem para um novo olhar em relação ao bebê e à criança, quanto às mudanças nas estruturas municipais em suas bases, na saúde e na educação. O objetivo é ampliar a atuação intersetorial, buscando o envolvimento das famílias, o aumento do aleitamento materno e o acesso ao pré-natal, proporcionando a diminuição da taxa de mortalidade infantil e o aumento da taxa de registro de nascimento, além de reduzir a gravidez na adolescência”, destacou Lima.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.