Achei Sudoeste


Demissão em massa e paralisação nas obras do lote IV da Fiol em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pelo menos 500 trabalhadores que prestavam serviços no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), no Lote IV, em Brumado, começaram a ser demitidos nesta quinta-feira (18). O site Brumado Notícias buscou informações sobre as demissões no canteiro administrativo, mas não foi dada autorização para os chefes de empreiteiras falarem com a imprensa. No entanto, nossa reportagem registrou a fila com dezenas de operários na porta do setor de Recursos Humanos aguardando para assinar o documento para realização dos exames demissionais. 

Demissão em massa e paralisação nas obras do lote IV da Fiol em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Alguns dos demitidos falaram a nossa reportagem que foram pegos de surpresa nesta manhã com o aviso das demissões por conta da paralisação nas obras. Cerca de 1200 pessoas estavam trabalhando no trecho do lote IV e está prevista a demissão coletiva até o final da próxima semana. As obras do trecho são apontadas como as mais adiantadas de todo o percurso da Fiol, já tendo recebido a instalação dos dormentes e da linha férrea. Segundo dados coletados por nossa reportagem, pelo menos 80% dos operários em Brumado eram ruralistas que apostaram na ferrovia para garantir o sustento das famílias, já que as lavouras continuam exauridas com a falta de chuva na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Gerusa Oliveira
Muito triste. Não sei aonde Brumado vai parar poucas oportunidades de emprego e muito desemprego.