Achei Sudoeste


Brumado: OAB promove audiência e forma conselho de combate à corrupção
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Vereadores, estudantes de Direito e de cursos técnicos profissionalizantes, secretários municipais, lideranças políticas e representantes de entidades públicas de Brumado lotaram as dependências da plenária da Câmara de Vereadores, na noite da última quarta-feira (17), para conferir a palestra e audiência pública promovida pela OAB/Bahia, cujo tema foi “Instrumentos de Combate à Corrupção”. A mesa foi formada pelas seguintes autoridades: prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), Major Jocevã Oliveira, o juiz Genivaldo Alves Guimarães, o assessor jurídico da prefeitura, Acioli Viana, o assessor jurídico do legislativo, João Narvaes, o presidente da 21ª Subseção da OAB/Brumado, Osvaldo Laranjeiras, o presidente da comissão de combate à corrupção no estado, Domingo Arjone, e o advogado da União e presidente do tribunal de ética da OAB, Waldir Santos. 

Brumado: OAB promove audiência e forma conselho de combate à corrupção
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante as palestras foram apresentadas planilhas do projeto de instrumentalização de combate à corrupção. Principal palestrante da noite, Waldir Santos destacou ao site Brumado Notícias que o principal objetivo do projeto é conduzir o cidadão para a linha de frente no combate à corrupção, sem que ele seja exposto. Já Domingo Arjone disse que o projeto pretende criar conselhos ou comissão de cidadãos para investigar denúncias em outros municípios e em outros estados. O presidente da subseção brumadense declarou que uma equipe de advogados está compondo a comissão de Brumado. 

Brumado: OAB promove audiência e forma conselho de combate à corrupção
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“O mais importante foi mostrar os instrumentos capazes de combater a corrupção. A instrumentalização dá ao cidadão uma maneira eficaz de poder denunciar e fiscalizar outros municípios através de suas comissões e conselhos, o que traz maior segurança ao cidadão e possibilidade de fiscalizar todo o país. Isso amplia e muito nossa espera de ver um Brasil melhor, que respeita a cidadania”, disse. Já Acioli Viana ressaltou que a proposta é “uma inovação que constrói um sistema eficaz em sua proposta de combater a corrupção e tornar o cidadão um multiplicador da ideias. Foi uma audiência muito positiva, a semente foi plantada e com certeza dará seus frutos”. Brumado foi a segunda cidade do estado em que foi realizada a audiência e formado o seu conselho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.