Achei Sudoeste


Justiça do trabalho inaugura sede própria e implanta o PJE em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizada a solenidade de inauguração do prédio e sede própria da Justiça do Trabalho em Brumado, que recebeu o nome de Fórum Desembargador Luiz Pinho Pedreira da Silva. A cerimônia contou com a abertura da Filarmônica Lira Ceciliana Brumadense, que tocou o Hino Nacional. As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas pelo desembargador Valtécio Ronaldo de Oliveira, pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães e pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), respectivamente. O desembargador e a juíza titular da vara do trabalho de Brumado, Carla Mascarenhas, ainda fizeram o descerramento da placa inaugural. Também prestigiaram a cerimônia o presidente da casa legislativa local, vereador Alessandro Lôbo (PSL), além do presidente da OAB/BA, Luiz Viana Queiroz. Várias autoridades da área da justiça, advocacia e da política local e regional marcaram presença na cerimônia, que contou ainda com as bênçãos proferidas pelo Padre Eutrópio. 

Justiça do trabalho inaugura sede própria e implanta o PJE em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias esteve na solenidade e ouviu as principais partes envolvidas na edificação do prédio, que atenderá a demanda de mais de 20 municípios da microrregião. O prefeito Aguiberto destacou o aspecto físico e a confirmação da permanência do órgão na cidade. “Com esse espaço, os serviços da justiça do trabalho serão otimizados em Brumado, oferecendo mais conforto tanto aos serventuários quanto aos assistidos. Um prédio bem dimensionado com excelente infraestrutura, o que consolida ainda mais a permanência da repartição para atender a nossa cidade e sua microrregião”, disse o gestor. Já a juíza titular do trabalho, Carla Mascarenhas, enfatizou a sede como sendo “um novo marco ofertando maior conforto e acessibilidade, uma mudança e avanço em nossa prestação de serviços”. Ela foi apoiada pelo desembargador do TRT Estadual, Valtécio Oliveira. O desembargador relembrou que o prédio se tornou uma realidade por causa de uma somatória de ações envolvendo a própria justiça do trabalho, a prefeitura e câmara de vereadores, bem como duas empresas de mineração local e a 21ª Subseção da OAB, que não somaram esforços para a concretização do empreendimento. A justiça trabalhista investiu mais de R$ 1,8 milhões na construção do prédio e contou ainda com as contrapartidas já mencionadas. 

Justiça do trabalho inaugura sede própria e implanta o PJE em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Valtécio declarou que Brumado entrou no rol das cidades informatizadas com a implantação e inauguração do Processo Judicial Eletrônico (PJE), que, segundo ele, é um marco para justiça do trabalho que já assiste a mais de 78% das comarcas em todo o país, restando apenas oito no estado da Bahia. “Brumado já merecia essa obra há muito tempo. Temos agora uma sede digna para atender a nossa demanda e com maior eficiência com a implantação do PJE. Esse processo eletrônico agiliza todas as ações e documentações movidas no TRT, estando 24 horas no ar todos os dias à disposição dos usuários, o que oferta maior celeridade, velocidade e economia. Essa nova sede com o PJE marca um divisor de águas para a Justiça do Trabalho em Brumado e sua região”, pontuou o desembargador. A solenidade foi encerrada com a Lira Ceciliana tocando a Hino da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.