Achei Sudoeste


Brumado: Igreja católica faz manifestação
Portando cartazes e faixas, os fiéis fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Encerrando a programação da Semana Missionária Social, jovens católicos se concentraram na manhã desta sexta-feira (19) em frente à Igreja Matriz, em Brumado, para realizar uma manifestação. Portando cartazes e faixas, os fiéis fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade. Conforme explicou o Padre José Silva ao site Brumado Notícias, o movimento tem por objetivo conscientizar a comunidade como um todo para o processo de renovação democrática no país e a apresentar os projetos e reivindicações da Igreja nas questões de amparos sociais. “É nossa parcela contribuição junto aos manifestos pacíficos que buscam a transformação da nossa realidade social. A Igreja, com sua juventude, se posiciona em busca do bem comum”, comentou o Padre. O manifesto serviu também para propagar o ano do Centenário da Diocese de Caetité e a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro com presença do Papa Francisco.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Renilda Santos
A Igreja junto com as pessoas fazem o seu papel de trazer mais gente para o seio da comunidade. A igreja também está inteirada sobre tudo que está acontecendo em nosso país nos últimos meses e também mostra sua posição sobre o assunto e como ela trata sobre isso dentro da comunidade cristã, ainda agora com vinda do Papo Francisco, todos devem ter a consciência da grande importância disso para os brasileiros.