Achei Sudoeste


Campus do IFBA de Brumado está concluído, mas sem prazo para inauguração
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As obras no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Brumado, estão concluídas. No local falta apenas a parte de ligação de energia, que é de responsabilidade da Coelba e que já foi solicitado. Apesar disso, a secretaria de infraestrutura do município e a concessionária ainda não estabeleceram uma data para instalação da eletricidade no campus. Por outro lado é aguardada uma contrapartida da prefeitura no que se refere à pavimentação, instalação de rede de esgotamento e drenagem das vias de acesso à unidade. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, explicou que a prefeitura já abriu um procedimento administrativo (PA), mas, segundo ele, por conta da crise que afeta os cofres públicos, irá buscar parcerias junto à Associação das Indústrias de Brumado (Aibrum) no intuito de que as empresas possam colaborar com a obra. 

Campus do IFBA de Brumado está concluído, mas sem prazo para inauguração
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Tão logo a Coelba realize a ligação da energia, nós iniciaremos a obra, que levará pouco tempo pra ser concluída”, afirmou o secretário. Alguns alunos do IFBA chegaram a desabafar que havia uma grande expectativa para que o campus fosse inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano, mas agora já se fala que a lentidão para entrega da obra se deve a um fator político, visando as eleições do próximo ano. “Posso estar enganado, mas acho que vão retardar a inauguração do campus até o ano que vem, pois será ano de eleição e os holofotes estarão voltados para as urnas”, desabafou um estudante de edificações, que preferiu não se identificar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Gildásio Porto
Brumado e mesmo uma vergonha com esses políticos!
Robson
Como sempre, no Brasil obras simples a custos elevados. Não justifica o valor apresentado na placa orçamentária para uma obra apresentada como esta. Fico decepcionado como cidadão ver nossos recursos maus gastos desta forma, deveria ter melhor infraestrutura e acabamento para justificar o valor empregado. Minha fala final diz acorda Brasil...