Achei Sudoeste


Durante blitz, Detran avalia que maioria dos condutores de moto de Brumado não possui habilitação
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com apoio da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma equipe do Detran/Bahia realizou uma grande blitz na Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, na manhã desta terça-feira (07). O examinador e vistoriador do Detran, Sargento Magalhães, que coordenou a equipe, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que a principal finalidade da blitz é educar e conscientizar a população. O examinador avaliou pontos positivos ao dizer que há condutores educados no município por pararem na faixa para passagem de pedestres e apontou ainda uma boa sinalização das vias. Em contrapartida, ele avaliou negativamente o fato de que a maioria dos condutores abordados, principalmente motociclistas, não possui habilitação. O sargento também se deparou com muitos documentos de veículos em atraso. “Nossa principal motivação de passar por aqui foi para orientar. Nossa blitz é educativa, mas não podemos fechar os olhos para as irregularidades”, afirmou o examinador. Os números finais da operação serão apresentados na quarta-feira (08). Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio da 34ª CIPM.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo
Infelizmente, o DETRAN deveria sentir-se envergonhado dessas ações, pois nunca resultou e não resultará em nada. Ao invés de brigar por mudanças, em conjunto com as autoescolas, para promover nas salas de aula uma educação para o trânsito iniciando desde cedo não promove um ‘verdadeiro circo’ nas ruas de Brumado. Se realmente o DETRAN quer ser um órgão sério que faça políticas em favor a redução de acidentes, diminuição de roubos de veículos, periodicamente e não uma vez a cada dez anos.